Anterior

Rio Claro ultrapassa meta de vacinação contra paralisia infantil

11/07/2012

Anterior

Próxima

Rio Claro receberá R$ 380 mil para realizar diagnóstico ambiental

11/07/2012

Próxima
Em 11/07/2012 - 08:33
Atende Fácil de Rio Claro realiza mais de 1200 atendimentos em cinco dias
Prefeitura registra 1200 atendimentos em cinco dias
Por: Redação Canal Rio Claro
 


O Atende Fácil, serviço inaugurado na terça-feira da semana passada, dia 3, em Rio Claro, chegou ao quinto dia de atividade, nesta terça-feira, 10, apresentando números expressivos, que atestam sua funcionalidade e praticidade.

Mesmo considerando as dificuldades naturais da estreia, o que se viu no primeiro dia do Atende Fácil e nos dias posteriores à inauguração pode ser resumido em satisfação: do público, com a qualidade e rapidez dos serviços disponibilizados pelo novo sistema; e mesmo por parte dos atendentes, que reforçaram a confiança no treinamento prévio recebido, essencial para o sucesso do sistema implantado pela prefeitura.

Na terça-feira, quando da inauguração, o Atende Fácil chegou ao final do dia contabilizando 150 atendimentos. Depois, nos três dias seguintes, foi registrada média diária de 250 cidadãos atendidos.

Nesta terça-feira, 10, o salto foi ainda maior, contabilizando-se 312 pessoas atendidas até por volta das 16h, uma hora antes de se encerrar o expediente. Resumindo: em cinco dias de atividade, mais de 1200 pessoas atendidas!

O recorde desta terça-feira, 10, pode ser parcialmente justificado com a demanda maior decorrente do feriado prolongado. Mas os números dos três últimos dias úteis da semana passada indicam que a aprovação do serviço já é uma realidade.

Com 13 funcionários nas mesas de atendimento, outros quatro dedicados ao atendimento técnico e mais 30 estagiários que atuam em três turnos, o Atende Fácil também dispõe de um serviço de triagem, com quatro servidores postados logo à entrada do prédio, para receber o contribuinte e informar sobre se a demanda é pertinente ao serviço ou se o encaminhamento deve ser feito a outra esfera de governo.

“Considerando a primeira semana, ou melhor, os primeiros cinco primeiros dias de funcionamento, o saldo é francamente positivo”, avalia o secretário de Economia e Finanças, Japyr Pimentel Porto, a quem o Atende Fácil está subordinado. “Salvo alguns pequenos contratempos, que são naturais quando se cria um novo sistema de atendimento ao público, a equipe do Atende Fácil realmente se superou, comprovando que a capacitação oferecida aos funcionários nas semanas que antecederam à inauguração, foi bem assimilada”, disse. “A partir daí, é coerente projetarmos que o padrão de qualidade no atendimento melhore ainda mais”, previu.

O diretor geral do Atende Fácil, Davidson Cardoso, também vê perspectivas de maior rendimento no sistema. “O público que atendemos nesses primeiros dias é praticamente unânime nos elogios ao espaço físico que criamos, ao conforto que o ambiente proporciona, ao pouco tempo de espera e à resolutividade que o sistema está conseguindo dar”, observa.

Davidson esclarece que as demandas relacionadas ao IPTU e às segundas vias de impostos são maioria neste primeiro momento e “essa tendência deve prevalecer no futuro”, supõe o diretor.

“O importante é que o cidadão rio-clarense passa a ter uma nova referência de atendimento nos serviços públicos municipais, e isto combina com uma cidade que, recentemente, também passou a ser modelo de inclusão digital”, observa o secretário Japyr, que se encontrou nesta terça-feira, 10, com o diretor da Evolução.com, Nelson Macena Viana, para uma análise dos resultados obtidos até aqui no Atende Fácil. A empresa é responsável pela capacitação dos funcionários que atendem no sistema e pelos softwares utilizados.


 
     
Compartilhe esta notícia com seus amigos:  








/// Mais notícias em Rio Claro:

02/09/2014 - 13:23 - Rio Claro faz promoção de ingressos para lotar Ginásio
02/09/2014 - 12:27 - Grande público prestigia o Café da Manhã da OAB de Rio Claro
02/09/2014 - 11:32 - Cerca de 200 pessoas participam do 2º Fórum de Proteção Social Básica
02/09/2014 - 10:39 - Trecho da Estrada dos Costas será pavimentada
02/09/2014 - 09:48 - Rio Claro comemora Semana da Pátria
01/09/2014 - 16:41 - Terceira pista de skate está sendo construída em Rio Claro
01/09/2014 - 14:56 - Piso da nova ponte do Terra Nova começa a receber concreto

/// Enquete
Em qual shopping você gosta de fazer compras?

Shopping Limeira
Shopping Piracicaba
Shopping Rio Claro

/// Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.

HOME | NOSSA EQUIPE | ANUNCIE NO PORTAL | FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados a www.canalrioclaro.com.br - Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem devida autorização