• Facebook
  • Youtube
  • RSS
  • Twitter

Anterior

RC mobilizou munícipes no Dia do Desafio

02/06/2012

Anterior

Próxima

Pai faz filho de 6 meses refém com faca por 2 horas em Araras

02/06/2012

Próxima
Em 02/06/2012 - 08:19
Balonismo marca comemorações em Rio Claro
Por: Andre Marques Fabris
 

O Campeonato Ibero-americano de balonismo será realizado pela primeira vez. E Rio Claro é a cidade escolhida para esse evento que promete colorir o céu da Cidade Azul de 12 a 17 de junho, e render mais um espetáculo de beleza, técnica e emoção dentro do calendário de eventos de aniversário do município, que completa 185 anos no próximo dia 24.

Brasil, Chile, Argentina, México, Colômbia e Portugal são os países que já confirmaram presença, de acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). “Rio Claro estará no centro de um importante evento esportivo de âmbito internacional”, frisa o secretário municipal de Turismo, Renê Neubauer.

A expectativa é de que o primeiro Campeonato Ibero-americano de balonismo reúna 30 equipes, aproximadamente. A programação está sendo finalizada, mas a maior parte das atividades já tem local, data e hora definidos.

No próximo dia 12 (terça-feira), as equipes serão recepcionadas na antiga Estação Ferroviária às 20 horas, para evento de abertura do campeonato. Os órgãos de mídia poderão fazer o credenciamento para a cobertura da competição também no dia 12, a partir das 14 horas, no hotel Central Park.

No dia 13 (quarta-feira) será dia do check-in para os pilotos e oficiais de equipe, das 9 horas ao meio dia. A data também marca o início das disputas propriamente ditas. Às 15 horas acontece o briefing – reunião onde as equipes definem as coordenadas – e vôo competitivo.

Todos os briefings estão programados para acontecer no aeroclube de Rio Claro, mas os locais de saídas dos vôos vão depender das condições do vento. Nos dias 14, 15 e 16 (quinta, sexta e sábado) haverá briefings e vôos competitivos às 6 horas e às 15 horas.

Também no dia 16 é dia de uma das atividades mais esperadas pelo público que curte o balonismo. A partir das 19 horas acontece a apresentação de night glow no aeroclube, com entrada gratuita. É um show de luz e som com balões incandescentes que marca o clímax dos torneios de balonismo e costuma reunir grande público em Rio Claro.

O torneio prossegue com vôos competitivos no dia 17 (domingo), a partir das 6 horas. Ao meio dia, acontece a premiação, em local ainda a ser divulgado.


Link:








enquete
Você está sentindo impacto com a crise em que o país vive?

Não
Sim


  • Facebook
  • Youtube
  • RSS
  • Twitter
Todos os direitos reservados a www.canalrioclaro.com.br - Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem devida autorização